‘O amargo transforma’ por Clube da Criação

Como parte do reposicionamento da marca, a Tônica Antarctica apresenta nova identidade visual para suas latas e garrafas, a partir do conceito "O amargo transforma". A ideia é traçar um paralelo entre a vida adulta e o sabor da bebida. As embalagens preservaram a cor azul, mas agora trazem uma reinterpretação da logomarca, com ilustrações de expressões populares, buscando retratar tensões da vida adulta, como "andar no fio da navalha" ou "entre a razão e a emoção". O posicionamento ficou a cargo da agência Questto|Nó. “A ideia dessa renovação é justamente trazer de volta essa relação emocional da marca e torná-la próxima dos jovens adultos e dos momentos de prazer e diversão do público”, comenta Isa Aniceto, gerente de inovações de refrigerante. Para apresentar o conceito aos consumidores, a Tônica Antarctica lança uma campanha no Instagram (aqui), criada pela DM9, na qual pessoas que não são atores protagonizam histórias de como momentos “amargos” em suas vidas tiveram um papel importante para a construção de suas personalidades. São narrativas sobre como uma mudança repentina na carreira ou como frustrações passadas viram lembranças e servem de incentivo para o futuro (assista a um dos filmes, abaixo). "Escolhemos o Instagram como principal canal de atuação da marca pois é nele em que as pessoas mais consomem conteúdos relacionados a inspiração e autenticidade. Por isso, buscamos histórias reais de pessoas, sem roteiro, apenas a base das emoções de cada personagem", conta Filipe Botton, head de conteúdo da DM9.
fonte: Clube da Criação

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB Cliente: AmBev
Produto: Tônica VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Head of Digital: Filipe Simas Botton Redatores: Raphael Neves e Rodrigo Cerutti
Diretores de Arte: Danilo Limas e Luti Nobre Community Manager: Caio Moura
Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Caroline Pintarelli, Paula Drummond Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Mariana Miranda, Caroline Richa
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Oliveira Aprovação Cliente: Annelise Alves, Isa Aniceto, Mariana Taborda
Produção DM9: Clariana Costa/ Fernanda Peixoto/ Flávia Reis Produtora: Estúdio e Produtora Fabio Bataglia
Diretor Geral: Fabio Bataglia Diretor de Produção: Chico Bahia
Direção de Fotografia: Fabio Bataglia e Lucas Bonito Direção de Arte: Priscilla Miquilussi e Mariana Barcellini
Produtor Executivo: Tom Laterza Produção: Fabio Alcamino
Montador: Tom Laterza e Thiago Stamato Pós-Produção: Tom Laterza e Thiago Stamato
Finalizador: Tom Laterza e Thiago Stamato Atendimento/Comercial: Marcelo Nacle

Estúdio Fabio Bataglia passa por reformulação

Para se adequar cada vez mais ao exigente mercado de comunicação e manter o compromisso de produzir materiais fotográficos de altíssima qualidade, o fotógrafo publicitário Fábio Bataglia investe em atendimento, comunicação e estrutura. Como parte dos investimentos, que estão principalmente voltados para os pilares Atendimento, Comunicação e Estrutura, Bataglia foi buscar no mercado o publicitário (colocar sua profissão) Marcelo Nacle, com grande experiência em gestão de negócios e Marketing, que chega ao Estúdio com a função de coordenar a área de atendimento à agências, suporte pré e pós venda e comunicação. Como resultado desta parceria, espera-se uma customização e adequação logística e financeira dos projetos.

A vinda do executivo possibilitou também a implementação da estrutura de parcerias, que visa se adequar aos valores de investimento dos Job’s – sem colocar em risco a qualidade dos trabalhos. Outra novidade pode ser conferida no site do Estúdio (www.fabiobataglia.com.br) que teve seu acervo de trabalhos e ensaios fotográficos acrescidos e com uma navegação ainda mais otimizada para auxiliar os profissionais de Arte e Criação das agências na escolha do fotógrafo para suas campanhas. Fábio Bataglia comenta que a reformulação do site atende a necessidade de comunicar melhor seu trabalho para o mercado: “Muitas agências imaginam que eu tenho apenas expertise em fotografar carros e caminhões. Porém tenho em meu portfólio muitos trabalhos com pessoas, still e arte. E pretendo trazer mais novidades no 2º trimestre de 2014”.

Fotógrafo Fábio Bataglia monta produtora de vídeos

O fotógrafo de publicidade Fábio Bataglia (foto), formado em fotografia e direção de filmes, anuncia o lançamento sua produtora de vídeos publicitários e de conteúdo para Internet, o Estúdio FB. A produtora já nasce com um curta, intitulado "Para Dos", no portfolio, e Bataglia acaba de dirigir seu primeiro documentário, "Cerol, os dois lados de uma mesma história", em parceria com o fotógrafo Lúcio Cunha, convidado para a direção de fotografia. O projeto será incluído no Catarse nos próximos dias. Bataglia também está no momento envolvido na produção de um reality.
fonte: Convergecom







Fábio Bataglia Inaugura Produtora de Vídeo

O crescimento do setor de vídeos online é evidente e comprovado por uma série de pesquisas. De olho nesta tendência e seguindo sua paixão pela imagem, luz e enquadramento, no ano passado o fotógrafo de publicidade Fábio Bataglia dedicou parte de seu tempo para o estudo da arte cinematográfica. Agora, formado em fotografia e direção de filmes, acaba de anunciar ao mercado o lançamento sua produtora de vídeos publicitários e de conteúdo para Internet, o Estúdio FB. Neste novo projeto, já concluiu um curta, intitulado “Para Dos” e acaba de dirigir seu primeiro documentário – “Cerol, os dois lados de uma mesma história”, em parceria com o fotógrafo Lúcio Cunha, especialmente convidado para a direção de fotografia. O filme tem o Pipa como tema central e aborda o lado lúdico dessa brincadeira milenar que até os dias de hoje movimenta uma grande indústria, além do polêmico uso do cerol e a falta de uma regulamentação de segurança específica para a sua prática. O projeto será incluído no Catarse nos próximos dias, um site colaborativo para captação de recursos, visando sua finalização, divulgação e distribuição. Além do Cerol, Bataglia está no momento envolvido na produção de um reality.
fonte: Grandes Nomes da propaganda


Fábio Bataglia Lança Produtora

O fotógrafo Fábio Bataglia, que atua no mercado publicitário, anuncia o lançamento da produtora de imagem e conteúdo para internet Estúdio FB. Bataglia já concluiu um curta-metragem, “Para Dos”, e acaba de dirigir seu primeiro documentário, “Cerol, os dois lados de uma mesma história”, em parceria com o fotógrafo Lúcio Cunha (que assina a direção de fotografia). Bataglia também está envolvido na produção de um reality show. O fotógrafo começou a carreira como laboratorista, no estúdio da então DPZ. Após sua experiência na agência, começou a trabalhar como assistente do fotógrafo Andreas Heiniger. Em 1997, inaugurou estúdio próprio e passou a atender agências como AlmapBBDO, DM9DDB, e Neogama, e clientes como Volkswagen, Jaguar e Avon.
fonte: Clube da Criação






Desintrodução do ônibus Volkswagen

Última Edição Série Especial O microsite, em português e inglês, fornece informações sobre a série especial Volkswagen Bus Last Edition. 1.200 unidades possuem itens exclusivos como uma pintura tipo "saia e blusa", acabamentos interiores de luxo e elementos de design ligados às numerosas versões do veículo fabricado no Brasil desde 1957. As unidades são numeradas e possuem uma placa de identificação.

A história do ônibus de Volkswagen

O conceito Volkswagen Bus foi desenvolvido pelo empresário holandês Ben Pon Sr na década de 1940. O nome Kombi é uma abreviação adotada no Brasil para o termo alemão Kombinationsfahrzeug, que em inglês significa "veículo combinado" ou "combinação do espaço para carga e lazer". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Number 1). Além da versão com as janelas traseiras com vidro ou fechado, Volkswagen Bus também foi fabricado como um pick-up, com um único ou twin-cab. O ônibus de Volkswagen foi usado como uma ambulância, carro de polícia, carro de corpo de bombeiros, para lazer, um escritório de viagem, uma biblioteca viajando, carro fúnebre, diner e mesmo carro de jornalismo de rádio e TV, confira abaixao os colaboradores:

Créditos

A campanha Volkswagen Bus foi desenvolvida no AlmapBBDO, São Paulo, pelo diretor criativo geral Luiz Sanches, os diretores criativos André Kassu e Marcos Medeiros, os diretores digitais Luciana Haguiara, Sandro Rosa, o diretor de arte Benjamin Yung Jr, Marcelo Tolentino, o redator Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari, fotógrafo Fabio Bataglia, compradores de arte Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa, produtora gráfica José Roberto Bezerra, equipe de arquitetura de informação Vanessa Marques e Luis Felipe Fernandes, diretor de operações Victor Groba, gerente de projeto Denise Aya Kotsubo, diretor de produção digital Fernando Boniotti, produtor Danubia Fujita, a produtora Inkuba, os executivos da conta Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal, os planejadores Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Carvalho, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi Equipe Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, foto de Katia Cardi, Stefano Justo, com a equipe de marketing da Volkswagen, Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais.
fonte: The inspiration Room

Lar Center Decoração Dog Mall

O Centro de Decoração Lar Center, em São Paulo, Brasil, está executando uma campanha publicitária impressa com um cão respeitoso que limpa os pés antes de entrar em uma casa mobilada no centro. "Tenha uma decoração respeitosa" é a linha inglesa aqui. A versão em português, no site do fotógrafo, tem "Todo mundo vale a casa decorada no centro lar", traduzido em inglês como "Todo mundo respeita uma casa decorada no Lars (home) Center".

Créditos

O anúncio foi desenvolvido pela agência Moma Propaganda, em São Paulo, pelo diretor criativo Rodolfo Sampaio, pelo diretor de arte Marco Martins, pelo redator Adriano Matos e pelo fotógrafo Fabio Bataglia. fonte: The inspiration Room







Volkswagen lança campanha sobre fim de produção da Kombi

VOLKSWAGEN | KOMBI A última Kombi do mundo será fabricada no Brasil em dezembro próximo e, para homenagear o modelo, que é um ícone internacional, a Volkswagen do Brasil lançou uma campanha publicitária. Criada pela AlmapBBDO, ela conta com anúncio impresso e hotsite, o “www.vw.com.br/kombi”, onde usuários e fãs da Kombi poderão contar histórias vividas com o veículo, enviando textos, fotos ou vídeos. “A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar lembranças. O papel do hotsite é reunir boas experiências que as pessoas têm com o modelo, como uma forma de colaborar com a história do veículo no mercado brasileiro”, destaca Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil. Para Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da empresa, “a Kombi é um ícone na indústria mundial que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Muita gente tem uma boa história com o modelo, seja como o veículo da família, do trabalho ou que o levava para a escola". No hotsite, que contará com uma versão em inglês, também haverá informações sobre a série especial Last Edition da Kombi. Oferecida desde o mês de agosto, a série marca o encerramento da produção da Kombi no Brasil. A campanha ainda contempla um anúncio impresso, que será veiculado na edição especial de 45 anos da revista Veja e na revista Quatro Rodas, convidando os leitores a visitarem o hotsite do modelo. O anúncio mostra a Kombi branca partindo em um fundo infinito, com o título “Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária perto de você”.




fonte: Meio & Mensagem





Ficha Técnica

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Luciana Haguiara, Sandro Rosa Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Fotografia: Fabio Bataglia

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